top of page

TRAUMAS DA INFÂNCIA

  • Foto do escritor: Ana Ferreira
    Ana Ferreira
  • 27 de jan.
  • 1 min de leitura

as decorrentes da perda de um ente querido; e finalmente, os traumas que são o resultado da experiência de viver em um ambiente extremamente hostil ou perigoso.

Os traumas psicológicos podem ser divididos em quatro grandes grupos: traumas relacionados à violência, abuso e agressão; traumas causados por acontecimentos de natureza catastrófica ou apocalíptica; traumas decorrentes da perda de um ente querido; e finalmente, os traumas que são o resultado da experiência de viver em um ambiente extremamente hostil ou perigoso.

Os traumas podem afetar a maneira como uma pessoa se sente, pensa e se comporta. As pessoas que sofreram um trauma podem experimentar ansiedade generalizada, fobias específicas como medo de lugares ou situações que lembram o evento traumatizante ou ataques de pânico que são momentos de intensa ansiedade e medo. 

Além disso, as pessoas que sofreram um trauma podem experimentar sintomas depressivos, como perda de interesse nas atividades que antes gostavam, isolamento social, alterações do apetite e do sono e pensamentos negativos persistentes.


'A infância é um chão que pisamos a vida inteira': Lia Luft

"... uma criança que é tratada com gentileza, aprende a ser gentil; uma criança que sofre violência, poderá vir a ser alguém que terá a violência como padrão em suas relações"


PROCURE UM TERAPEUTA PARA A RESSIGINIFICAÇÃO DE SEUS TRAUMAS










 
 
 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
Post: Blog2_Post
bottom of page